quarta-feira, junho 24, 2009

Em uma fração de segundo


Alex Kava é a criadora da personagem Maggie O'Dell, profiler do FBI. Como profiler a detetive deve estudar serial killers e entrar na sua mente. Através dos padrões dos crimes, este tipo de detetive pode estimar idade, sexo, tipo físico e inclusive alguns traços da personalidade do criminoso. Algo que pode ser visto no excelente seriado "Criminal Minds".

O assassino no caso, Albert Stucky, foi capturado e agora está foragido da prisão, inciando seu jogo mortal. Stucky foi apelidado de O colecionador por coletar partes do corpo de suas vítimas enquanto ainda estavam vivas. A única que parece ter capacidade de capturá-lo parece ser a agente O'Dell, e é exatamente atrás dela que o assassino vai, matando todos aqueles que se aproximam dela, reiniciando seu jogo doentio.

O livro de desenrola desta forma, com o assassino envolvendo todos os policiais em um trama de gato e rato, até que se descubra a forma de vencer este jogo. Uma boa narrativa, só que, pelo teor do livro, achei que ficou faltando descrições mais detalhadas dos procedimentos policiais e forenses. Mas vale a pena.

Nenhum comentário: