segunda-feira, dezembro 07, 2009

The Killing Game - Iris Johansen

Confesso que o final deste livro me surpreendeu. Entretanto, o tipo de escrita que a autora conduz ao longo do livro, não me convenceu. O romance, que serve de apoio à história, é muito água com açúcar, além de os diálogos serem bem fracos. Neste ponto reside a principal fraqueza deste livro, no meu ponto de vista: os diálogos são muito artificiais, parecendo uma peça de teatro barata. Iniciei este livro sem conceitos pré-formados, pois sabia que autora iniciou sua carreira de escritora compondo livros para a série Sabrina. Mas, conforme vai-se desenvolvendo na leitura, percebe-se a influência de livros de banca.
O livro promete muito. A personagem principal, Eva Duncan, é escultora forense; sua função é reconstruir faces de cadáveres antigos, cujos rostos estão muito decompostos. O par na investigação é um detetive que fez parte do FBI. A busca se inicia quando novo esqueletos são encontrados em uma cachoeira na Georgia. Obra de um serial killer que está a solta e entra em contato com Duncan, cuja filha, ele matou. A todo momento se faz referência à práticas forenses só que de maneira muito superficial. Parece que todas as informações neste sentido foram retiradas de pesquisas rápidas na internet.
Enfim, pra quem gosta do estilo de procedimentos policiais, este livro talvez não seja o indicado. Mas quem quer ler um livro rápido, com escrita mais leve, mas com uma boa história, pode ler sem medo.
Indicado para fãs de Mary Higgins Clark.

Um comentário:

Heidi Gisele Borges disse...

Interessante a resenha, mas não sei se eu gostaria deste livro.

^.^