sábado, julho 03, 2010

Projection é o 2o. livro na série criada por Keith Ablow. O autor é um psiquiatra forense e utiliza sua experiência para construir o personagem da série, Frank Clevenger.  A série se foca em detalhes psicológicos além de procedimentos policiais.
Neste livro, Clevenger é chamado para conseguir um trato com o cirurgião plástico Trevor Lucas, que perdeu a sanidade, dizendo que seu braço está controlado por Satan, e começaa matar pessoas no hospital psiquiátrico em que se encontra preso. Lucas clama por Clevenger para que este encontre a origem de sua loucura dentro de 24 horas. Assim, Clevenger mergulha no passado de Lucas e descobre coisas terríveis, mas ao mesmo tempo familiares. 
A obra de Ablow tem sido comparada com Thomas Harris, mas este livro é muito mais violento do que as histórias com Hannibal Lecter (se isto é possível). As descrições dos assassinatos são bastante vívidas e um tanto quanto sangrentas. Mas o ponto diferencial nesta obra é a descrição psicológica, muito mais presentes do que nos livros de Jonathan Kellerman, outro autor-psicólogo. 
O final não é nada muito maravilhoso, mas o desenvolvimento da história, principalmente a partir de uma certa parte é muito rápida e empolgante. 
Atualmente, Denial e Projection, primeiro e segundo livros da série, estão sendo preparados para virarem filmes.

Nenhum comentário: