domingo, setembro 27, 2009

Map of bones

Map of bones (ou Mapa dos Ossos, no Brasil), é considerado, erroneamente, como o primeiro livro da série Sigma. Na verdade, o primeiro livro da série é Sandstorm. Mas de fato, o primeiro a fazer sucesso foi Map of bones.
Muitas resenhas americanas comparam este livro como sendo uma mistura de Dan Brown com Tom Clancy, o que eu concordo. Os ingredientes que fizeram O Código da Vinci famosos estão aí: conspiração religiosa, puzzles, pinturas e monumentos artísticos. Mas este livro tem um diferencial: tem muita, mas muita ação, daí a comparação com Tom Clancy.
Força Sigma é um grupo ultrasecreto de soldados que foram escolhidos a dedo e postos para fazer doutorado em áreas ciêntíficas. Assim seus membros possuem formação na área militar e técnica. É este grupo que é destacado para investigar um crime hediondo envolvendo uma igreja em Colônia, Alemanha. Ali estão enterrados os ossos dos três reis magos bíblicos. Esta investigação deve ocorrer no mais rigoroso sigilo e por isso o Vaticano chama a Força Sigma.
Mas a cada passo da investigação, os investigadores vão se aprofundando cada vez mais nos mistérios desses ossos. O que os faz viajar pelos monumentos do mundo antigo em busca de uma velha sabedoria...Mas essa é uma busca perigosa e a concorrência é pesada. À todo momento o risco de morte é eminente.
Uma aventura para os admiradores dos filmes de Indiana Jones, adaptada à mais recente tecnologia e com uma história intrincada digna de um verdadeiro engenheiro de roteiros.
Altamente recomendado.

Um comentário:

Heidi Gisele Borges disse...

Comecei a ler, é muito bom, só não terminei porque queria ler outros, mas vou retomar a leitura logo.

^.^